Skip to content Skip to footer

Como aproveitar a energia do eclipse: rituais de fechamento e renascimento

O

eclipse seja solar ou lunar é um poderoso portal energético que marca um alinhamento cósmico entre Sol e Lua, revelando o que estava oculto: traumas, emoções reprimidas e desejos profundos. Esse encontro entre luz e sombra é babilônico. Simboliza equilíbrio, introspecção e despertar espiritual. Há quem se sinta mais vulnerável, porque de fato é um período que expõe nossas vulnerabilidades. Mas também nos convida à cura, à liberação de padrões limitantes e à oportunidade de renascer em um novo nível de consciência.

Eclipses sempre mexem comigo: fico mais sensível, irritada, cansada emocionalmente. Mas isso não é só comigo (ainda bem!) todas sentimos, mesmo sem perceber. Para quem não está atenta, é apenas uma semana confusa. Mas para quem está ligada, é um período de grande potencial para canalizar essa energia com consciência.

Um eclipse é sobretudo um convite para olharmos com gentileza para nosso universo particular. É um momento propício para realizarmos rituais que fortaleçam nossa conexão com nós mesmas.

O que fazer no dia do eclipse

Parece besteira, mas prestar atenção aos sinais do corpo é um dos rituais mais simples e, ao mesmo tempo, mais poderosos. Quando o corpo pede para que fiquemos quietinhas, mas insistimos em atividades agitadas ou rolês intensos, surgem irritação, cansaço e desequilíbrio emocional. Respeitar nossos tempo e espaço potencializa nosso campo energético e abre caminho para práticas espirituais mais profundas. E aí sim, alinhando-se internamente, rituais, como banhos de ervas ou a escrita de desejos, tornam-se ainda mais potentes e naturais.

Aqui vão algumas sugestões de rituais para você fazer em dia de eclipse:

  • Meditação guiada com foco em desapego e transformação.
  • Banho de sal grosso com alecrim.
  • Escrever em um papel o que deseja encerrar e queimá-lo com intenção.
  • Escrever em um papel seus planos e desejos para o futuro, fazer uma oração intencionando esses pedidos.
  • Fazer uma tiragem de cartas para guiar esse novo ciclo.
    Após o eclipse: o que observar?

    O eclipse não termina quando acaba. Os efeitos energéticos podem se estender por dias. Nas 72 horas seguintes, o campo vibracional ainda está muito instável, então, acredite, não tome decisões impulsivas, é um conselho de amiga. Preste atenção aos sonhos, às sensações no corpo, às mensagens que chegam até você. Medite para manter o equilíbrio e realize rituais de agradecimento. Agradecer pelos bons momentos fortalece sua energia e abre espaço para novas transformações.

    Close