Skip to content Skip to footer
Quem é a madame?

Sobre a Madame Sarita Bitu

Desde pequena, sentia algo nas mãos, como se elas quisessem fazer algum movimento que eu não entendia. Escrevia, tentava fazer trabalhos manuais… Mas não era exatamente isso. Havia outra cadência que não definia o ritmo. Quando comecei a jogar cartas, aquela falta foi preenchida robustamente. Entendi de primeira que o movimento que pedia era o de embaralhar, organizar, sentir. Eu já conhecia aquelas figuras. Foi como revisitar um passado, porém não vivido nesta vida.

Meus estudos com o Baralho Cigano começaram em 2019, quando, em um jogo de búzios, fui orientada a comprar um deck de cartas, confirmava que eu tinha uma boa mão para leitura e que eu estava muito bem guiada por uma cigana — minha guia de frente. Naquele momento, comecei a explorar o universo dos oráculos.

O Baralho Cigano foi o início de um profundo caminho de autoconhecimento, espiritualidade e transformação. Por meio do meu trabalho, mergulho em vivências que me conectam com a profundidade do ser — (re)conheço a mim mesma, acolho feridas, sustento propósitos e apoio outras pessoas em seus processos. Aprendo todos os dias que a vida é movimento coletivo, equilíbrio entre o espiritual e o físico, o sagrado e o profano, e que sabedoria é transformar caminho em aprendizado constante.

E o que mais?

Quero saber mais sobre a Madame

Nascida e criada no litoral potiguar, cresci em conexão com os mistérios do mar — esse espelho profundo da vida, que nunca revela tudo de uma vez. Sem saber o que viria, deixei-me levar pelas marés: vivi um bom tempo no cerrado, explorei muitos caminhos e hoje me movimento entre o nomadismo digital e paradas essenciais à beira-mar.

Nesse movimento, descobri que é na itinerância que me reconecto comigo e com o outro. Viajar sempre foi minha grande paixão — e cada destino, uma nova versão de mim. Em 2024, realizei um mochilão solo pela Europa, passei por 37 cidades e vivi a experiência transformadora do Caminho de Santiago de Compostela.

Viajante do visível e do invisível, misturo misticismo, escrita e terapias. Atuo com cartomancia, reiki, terapeuta holística e magias há mais de 5 anos, além de trabalhar com revisão, redação e criação de conteúdo há mais de uma década. Publiquei dois livros — um de poesias e outro de crônicas — e sigo estudando e escrevendo.

Sou formada em Letras, e foi pela linguagem que comecei a me abrir para outros saberes. Aprofundei-me em Arteterapia, Psicologia Transpessoal, Diversidade e Inclusão, Gestão Cultural — caminhos que hoje se entrelaçam nos meus trabalhos.

Hoje, minha missão é apoiar pessoas em seus caminhos de autoconhecimento, ajudando-as a reconhecer que somos múltiplas, que podemos ser muitas. É nesse movimento que nos conectamos com nossa essência e seguimos com confiança em direção aos nossos sonhos.

Bora trilhar esse caminho juntas?

Close