N
ão há nesse mundo o que não possa ser ajeitado, consertado, remediado. O tempo tudo cura. A dor é passageira pra quem não quer viver nela e tem o tempo como seu aliado. O tempo é o avesso da pressa. E é na dor que nós aprendemos o que queremos ser. Quem nós somos. Quem é você?
É com o tempo que tudo se reabre. Se não há tempo, nada se constrói, nada avança. Tudo se transforma. E quem transforma é o tempo.
Você viveu no tempo certo tudo o que tinha pra viver. Colheu o que plantou. E semeou outros horizontes. Tem mais colheita à frente, não se preocupe. Mas ainda está germinando. Ainda está se desenvolvendo. Ainda está crescendo. E só cresce com o tempo.
Perceba o que é importante pra você agora. Quem é importante pra você agora. Quem está com você? Liste os nomes.
A superficialidade também faz bem. É seletiva. É eficaz. É pra saber onde pode colocar os dois pés. A superficialidade é necessária pra que se encontre o revés.
Você não está inteira pra todo mundo. E é melhor que não esteja. A vida tem mais que isso. E isso você já sabe. Aprendeu com o tempo. Ter você como a protagonista da sua história. É o suficiente.
Ainda tem muita história pra contar. Não se preocupe com o futuro. É que ele ainda vai ser escrito. O que você não entende agora tomará forma com o passar do tempo. Não precisa de mais comprovações em sua vida. Você já tem todas.
A vida só para se você parar. O tempo, não. Esse muda independentemente de você.
Deixe o tempo te surpreender. Deixe que ele cuide de você. Basta apenas acontecer. E vai acontecer.